OS MAIS BELOS JARDINS DO MUNDO

Um dia, navegando na internet pelos blogs e sites que abordam temas ligados à natureza, descobri o “The Lost Gardens of Heligan”.  Apaixonei-me literalmente por este lugar mágico e maravilhoso.

Você pode ver mais detalhes sobre este lugar mágico no link: http://jardinsdiagharta.blogspot.com.br/2013/06/the-lost-gardens-of-heligan-jardins-do.html

O Keukenhof Gardens  é considerado o maior jardim do mundo. Ocupa 32 hectares, possue 2.500 árvores, comporta 800 mil visitantes  e 7 milhoes de bulbos são plantados anualmente sendo que destes bulbos 50% são tulipas. Lá existe um moinho de vento  e uma majestosa alameda de faias, a Beukenlaan, com suas árvores imponentes e fonte que são originários da época em que os jardins foram projetados, há 180 anos.

Quando Monet e sua família se estabeleceram em Giverny (França) em 1883, a casa era cercada por um alto muro de pedra e eles aproveitaram o terreno inclinado da casa para plantar um pomar. No terreno de aproximadamente um hectare, Monet plantou um jardim cheio de perspectivas e cores.

As rosas inglesas de David Austin combinam formas e fragrâncias de rosas antigas com o florescimento e produção das rosas modernas. Elas são muito fáceis de cultivar, saudáveis e confiáveis. As rosas inglesas podem ser cultivadas como magníficas, arbustos bem delineados ou podem ser produzidas como roseiras pequenas.

As ruinas da cidade Ninfa, cujo nome parece derivar de um templo dedicado às ninfas, situado numa ilhota do pequeno lago que já existia durante a época romana é o local onde foi criado o Giardino di Ninfa.

O Chelsea Physic Garden foi estabelecido como o Jardim dos perfumistas em Londres ,Inglaterra , em 1673. (A palavra “Física” aqui se refere à ciência da cura.) Este jardim físico é o segundo mais antigo jardim botânico na Grã-Bretanha , após a Universidade de Oxford Botanic Garden , que foi fundada em 1621.

Gostaram deste passeio por jardins que eu reputo como os mais belos da Europa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s