Catálogo de orquídeas do Ceará

 Brassavola tuberculata Hook.

Brassavola tuberculata Hook.

Segundo Luiz Wilson Lima Verde, Diretor Técnico-Científico da ACEO, a orquidoflora cearense pode ser estimada, hoje, em cerca de uma centena de espécies, embora registros oficiais dêem conta de apenas 54 espécies pertencentes a 28 táxons genéricos, conforme expressam os trabalhos de Cogniaux (1898), Pabst & Dungs (1975, 1977) e Gomes-Ferreira (1990). A relação que se segue resulta, pois, de um levantamento parcial. As fotos até agora reunidas são colaborações de Adarilda Benelli, Maria Rita Cabral, Jane Faccini, Vera Coelho, Italo Gurgel, Marcelo Carvalho, Antônio Sérgio, Leonardo Jarles Leitão e Gleidison Lima, a quem a ACEO agradece.

Atenção: Este não é um catálogo comercial. As plantas aqui apresentadas constituem achecklist da ACEO para as orquídeas que ocorrem no Estado do Ceará. Algumas delas foram fotografadas em seu ambiente natural.

Veja mais…

Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s