Os Mais Belos Jardins de Flor de Lótus do Japão

Jardins de Lótus no Japão

A flor de Lótus, chamada no Japão como “Hasu no Hana” (ハスの花), tem uma beleza excepcional, além de um grande significado na cultura oriental. A principal razão é porque suas raízes nascem em meio ao lodo e seu caule se desenvolve até o botão da flor surgir na superfície e desabrochar ao sol.

À noite as pétalas da flor se fecham e a flor mergulha debaixo d’água. E quando o dia amanhece, a flor de lótus recomeça seu ciclo, levantando-se das profundezas até ressurgir à superfície. O simbolismo está na sua capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, imaculada e formosa.

No Japão, existem muitos locais onde podemos apreciar jardins repletos de flor-de-lótus, uma vez que suas raízes (Renkon) são usadas como ingredientes para diversos pratos como saladas, tempura e cozidos. A floração da flor-de-lótus ocorre entre meados de julho e meados de agosto.

Se você gosta das flores de lótus, confira 10 locais onde poderá ver de pertinho essa belezura toda. Muitos estão situados dentro de parques ou em lagoas próximas à templos e santuários. Mas lembre-se de chegar bem cedo caso queira ter a experiência de ver suas pétalas abrirem.

1. Sankei-en Garden, em Yokohama (Kanagawa)

(http://p.booklog.jp)

Sankei-en Garden é um jardim belíssimo localizado em Yokohama, província de Kanagawa. Este jardim possui um lago repleto de encantadoras flores de lótus. O jardim fica do lado direito do parque, logo após o portão de entrada. A melhor hora para ver as flores é entre 7 e 9 da manhã.

Além disso, existem muitas outras coisas pra se ver no Sankei-en Garden, como templos, casas de chá, estátuas de divindades budistas, etc. Muito bom para um passeio relaxante à pé.

Link do vídeo (YouTube)

Endereço: 58-1 Honmoku-Sannotani, Naka-ku, Yokohama 231-0824, Kanagawa
Telefone: +81 45-621-0634
Site: http://www.sankeien.or.jp/

2. Santuário Tsurugaoka Hachimangu, em Kamakura (Kanagawa)

(http://ameblo.jp)

VEJA MAIS…

Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s