CATTLEYA DOWIANA UMA DAS ORQUÍDEAS MAIS BELAS DO MUNDO

Imagem google

Esta orquídea se distingue por ter um labelo (lábio) com grandes manchas de cor amarelo dourado, em vez de raias douradas, una garganta cor vinho muito escuro, quase negro, e uma borda cor magenta.

“Com suas pétalas e sépalas amarelas e seu contrastante lábio de uma profunda cor vinho sulcado de finas raias douradas,  pode com razão competir pelo  título da flor mais bela do mundo”, afirmou o investigador do JBL Franco Pupulin.

Esta espécie se conhece também no Panamá, enquanto que nas montanhas da Colômbia vive una “irmã” que os botânicos consideram una espécie distinta ou uma subespécie da orquídea de Turrialba (áurea).

A Cattleya dowiana foi descoberta em Costa Rica no el século XIX.  Nessa época causou emoção entre os cultivadores de orquídeas europeus, já que era a única espécie do gênero Cattleya com flores amarelas e uma promessa para la hibridização, segundo o JBL.

O Jardim Botânico Lankester mantém em cultivo um grande número de plantas de Cattleya dowiana, resultado de plantas extraídas ilegalmente da natureza realizados pelo Ministério de Ambiente  Energia de Costa Rica.

Tradução livre de Josélia Oliveira

Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s