Aventuras y muerte de un cazador de orquídeas : Albert Millican, viajero del siglo XIX en Colombia

La Cattleya Mendelii, de la variedad Emperatriz de la India, grabado de Joseph Mansell que figura en el frontispicio del libro de Millican “Aventuras de un cazador de orquídeas”, 1891

“Hoy, los huesos de Albert Millican yacen en el cementerio de Victoria, Caldas. La tumba no tiene cruz ni señal pero, hace algunos años, todavía uno que otro anciano del pueblo recordaba vagamente que sí hubo un “míster” enterrado allá. Encontré en una biblioteca de Bogotá un ejemplar de su libro, con una nota en lápiz: “A Millican lo mataron en Victoria en julio de 1899.”…

“Hoje, os ossos de Alberto Millican jazem no cemitério de Victoria, Caldas. A Tumba não tem cruz nem sinal mas, faz alguns anos, todavia um ou outro ancião do povoado recordava vagamente que houve um “mister” enterrado lá. Encontrei em uma biblioteca de Bogotá um exemplar de seu livro, com uma nota a lápis: A Millican mataram em Victoria em julho de 1899.” …

Continue lendo…http://www.banrepcultural.org/node/32887

Título: Aventuras y muerte de un cazador de orquídeas : Albert Millican, viajero del siglo XIX en Colombia
Tiempo: 1899
Lugar: Colombia
Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s