Orquídeas de Pernambuco: Caruaru, Camaragibe, Gravatá e Garanhuns

As orquídeas são flores produzidas em locais de clima quente e úmido. Em Pernambuco, os principais produtores são os municípios de Camaragibe, Gravatá e Garanhuns e agora, Caruaru está começando também com este trabalho.  Estas cidades  por sua altitude e seu clima de montanha numa região tropical tem proporcionado um bom habitat para o cultivo de orquídeas.

Aqui está um vídeo onde podem ser apreciadas a variedade e beleza dos espécimes que  são cultivados em  Aldeia município de Camaragibe, cultivo especializado em denphal.

Em Garanhuns existe o Orquidário do Sítio Muchila que recebe apoio da prefeitura e da UFRPE.

Em Gravatá também fica situada a empresa ORQUIS – Centro de Orquídeas de Pernambuco da qual um dos idealizadores e fundadores foi o orquidófilo Odilon Cunha falecido recentemente.

Implantado em Gravatá (uma das mais belas cidades serranas do Estado e a mais próxima do Recife), em área de 5.000m  e com estrutura construída de 580 m² , o Orquidário Dois Amigos impressiona pela raridade, variedade e quantidade de orquídeas das mais diversas origens.

Com um total de 2200 vasos divididos em  183 gêneros, 830 espécies, 200 formas híbridas de várias regiões do Brasil, da Europa, África, Ásia, Oceania e das três Américas, apresenta raridades e curiosidades como a maior orquídea  do mundo – Grammatophyllum speciosum – que o orquidófilo Odilon Cunha (colecionador, pesquisador e uma das maiores referências nacionais em orquídeas) esperou 25 anos para ver sua primeira floração; a Cattleya labiata que conta com 600 clones e a Oncidium phimatochilum que lança centenas de delgados pendões com cerca de 3000 pequenas flores amarelo-claro  justificando seu nome popular “Chuva de Ouro” . Na área externa são encontradas variedades de orquídeas silvestres, bromélias, jasmins, bouganvilles, ipês, pata de elefante, cebola da restinga, dentre outras.

A visitação em grupo deve ser agendada pelos telefones 81 3441 0368 e 9154 6486. No local, podem ser adquiridas mudas de alguns exemplares.

http://atrativope.blogspot.com.br/2013/11/gravata-atrativos-naturais-e-historico.html
Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

3 thoughts on “Orquídeas de Pernambuco: Caruaru, Camaragibe, Gravatá e Garanhuns”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s