JARDINS SUSPENSOS, DE ONTEM E DE HOJE

       Jardins suspensos de ontem: Jardins suspensos da Babilônia

ndredeminas.blogspot.com.br/2011/02/os-jardins-suspensos-da-babilonia-um.html

ndredeminas.blogspot.com.br/2011/02/os-jardins-suspensos-da-babilonia-um.html
A história e a arqueologia se reportam aos primeiros jardins suspensos da Babilônia. Neste caso, o rei Nabucodonosor, apaixonado, mandou construir estes jardins extraordinários para homenagear sua esposa Amitis.
Hoje em dia, em vários países da Europa está na moda ecológica criar jardins nos topos dos prédios com vários objetivos: solucionar a questão da falta de áreas verdes nas cidades e até transformar essas áreas em espaço de convivência. Além do mais os idealizadores acreditam que o ar das cidades ficaria mais puro e a sombra das árvores amenizariam o clima quente da cidade.
Eu achei a ideia muito interessante para ser aplicada em qualquer cidade onde os prédios invadiram todos os espaços. Quem se aventurar a construir o seu, ganha beleza e pulmões aliviados. Inspire-se na seleção que apresentamos e sucesso em seu empreendimento.
AGORA VAMOS PASSEAR NOS JARDINS SUSPENSOS QUE FORAM SURGINDO COM O ADVENTO DA MODA ECOLÓGICA

http://www.nopatio.com.br/ecofriendly/beiruts-wonder-forest-os-jardins-suspensos-do-libano/
 Um projeto de lei em BeiruteLíbano pode mudar a cara da cidade. A concepção fica por conta do escritório de arquitetura Studio Invisible e prevê o cultivo de jardins suspensos em todos os prédios do município.Com apenas 0,8m2 de área verde por pessoa, muito abaixo da recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 12m2 por pessoa, o projeto é uma medida para solucionar o problema. 

A execução ficará por conta dos próprios donos dos empreendimentos que serão obrigados a comportarem jardins nas coberturas dos prédios, porém terão subsídios nos impostos quando o fizerem. 

A ideia também prevê o cultivo de produtos alimentícios nos jardins, que poderá contribuir nas compras de alimentos pelos cidadãos, com o cultivo de plantas naturais da região da cidade, como oliveiras e pimenta.

Exemplo no Japão, com 30 mil plantas de 70 espécies http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/jardins-suspensos-melhoram-qua

Edifício Altino Arantes, um dos símbolos de São Paulo http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/jardins-suspensos-melhoram-qua
               

City Hall, Chicago, EUA. http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/jardins-suspensos-melhoram-qua
Antes de terminar vou mostrar mais um jardim suspenso, o do templo mundial da fé Ba-ha’i em Haifa, Israel, religião independente, com leis próprias e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, hoje Irã, em 1844. O complexo, que abriga o belo Templo do Bab, impressiona pela grandiosidade e pelo paisagismo dos Jardins Suspensos.
 O quase um quilômetro percorrido através do jardim apresenta uma vista espetacular, formada pelo verde dos gramados, o cinza da cidade e o azul do mar ao fundo. A visita ocorre apenas em grupo e guiada por um seguidor da fé Ba-ha’i. O jardim é uma das poucas atrações recentes em Israel. Ficou pronto em 2001, 14 anos depois de ser idealizado.
Em fim, resta saber se estes jardins estão sendo construídos com base em sua sustentabilidade, porque se não o forem, tem muito pouco de ecológico.
As fontes das fotos já foram citadas nas mesmas.

ESTE FICA EM HAIFA – ISRAEL – http://viajem.net/
Trouxe este post do meu outro blogue,  Agharta Ecológica – link : http://agharta-ecologica.blogspot.com.br/2012/04/jardins-suspensos-de-ontem-e-de-hoje.html
Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s