Flores de formatos esquisitos: AS ORQUÍDEAS ANJO – Habenaria Grandifloriformis

13. Orquídea del ángel (Habenaria Grandifloriformis)

Também chamada  Habenaria, as pétalas brancas destas flores tem uma um formato parecido  a um anjo.

A orquídea anjo

A orquídea Angel – Habenaria Grandifloriformis é uma espécie de orquídea requintadas das pastagens de alta altitude abertas do sul da Índia. Foi descrita pela primeira vez por Charles McCann e Ethelbert Blatter, em 1932, e é conhecida por suas belas pétalas brancas, bi-lobadas que com um pouco de imaginação se assemelham a uma um anjo camuflado.

Cada planta pode ter uma ou mais hastes de floração, mas geralmente não mais do que cinco por planta. As hastes tendem a ser não mais que 12 cm de altura e produzir uma flor na parte superior de cada haste. As flores surgem de junho para julho, no início das monções.

Durante o período de crescimento, geralmente, produz apenas uma única folha, em forma de coração e folha arredondada que fica no chão.

É raro se deparar com a orquídea Anjo no cultivo, mas quando eles estão disponíveis, é geralmente como tubérculos. Plantar os tubérculos aproximadamente 4 centímetros de profundidade em vasos de altura, contendo em um meio bem drenado. Você pode produzir seu próprio adubo, criando uma mistura de areia de rio 50%, 40% da folha de cobertura morta e 10% de vermiculita.  Coloque em um ambiente temperado, sombreada com excelente ventilação.

Você vai precisar de molhar a orquídea Anjo regularmente durante todo o período de crescimento, o que será a partir da primavera  até o outono. Uma vez que o dia as temperaturas começam a esfriar você precisará reduzir a rega para baixo a apenas uma vez a cada duas semanas. Durante o inverno, você vai precisar parar de dar água completamente.

O composto irá precisar ser mantidos no lado seco, mas não tanto que o composto fique desidratado. Para evitar que isso aconteça, periodicamente encharcar o composto, mas deixe-a secar por um tempo antes de regar novamente.

Você pode esperar novos rebentos a surgir no final do inverno e, neste ponto você pode começar a regar novamente, mas apenas uma vez a cada duas semanas para a primavera e, em seguida, uma ou duas vezes por semana, conforme necessário durante o verão.

A orquídea anjo prospera em solos pobres e por isso evite alimentação como você faria para espécies de orquídeas epífitas. Em vez disso, aplicar um fertilizante de liberação lenta do composto durante a primavera, e não mais até o ano seguinte.

Autor: Simon Eade

Fonte: http://www.seedsofeaden.com/ornamental-plants-k7/the-angel-orchid-b95.html

Anúncios

Publicado por

orchidsweb

Embora seja orquidófila de uma orquídea só (só possuo um exemplar) sou apaixonada por flores e entre elas as orquídeas são destaque. Por este motivo resolvi publicar em um blog minhas leituras e pesquisas sobre este tema com o objetivo de compartilhá-los com outros tão apaixonados por flores e orquídeas quanto eu.

4 comentários em “Flores de formatos esquisitos: AS ORQUÍDEAS ANJO – Habenaria Grandifloriformis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s